Framework: o que é, como ele funciona e para que serve? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

نشر بتاريخ :

A lista de estruturas da web abaixo resume dois tipos proeminentes de estruturas da web de front-end e estruturas da web de back-end. Temos vários que ajudam a adaptar interfaces do desktop para os dispositivos Visão geral das tendências e tecnologias em desenvolvimento web móveis, de forma a tornar a responsividade um processo mais natural e menos complexo. Eles oferecem flexibilidade com relação a hardware e uma boa conexão com as características internas de celulares e tablets.

  • O back-end de um site pode ser escrito na maioria das linguagens de programação, incluindo Python, Ruby e Node JavaScript, além de muitas outras.
  • Para obter os recursos adicionais da plataforma, como auditorias avançadas e acesso aos GitHub Codespaces, você precisa assinar um dos seus planos pagos.
  • Infelizmente, esses frameworks não oferecem recursos como validação de formulário, abstração de banco de dados, saneamento de entrada e autenticação.
  • Embora possa ser complementado por outras bibliotecas e ferramentas, é importante entender que o React é uma biblioteca e não um framework completo.

Tipos de frameworks

framework para desenvolvimento web

Quase 80% dos desenvolvedores competentes tiveram uma experiência positiva e fácil com React pelo menos uma vez em seus projetos de desenvolvimento. Também é surpreendente saber que mais de 1,5 milhão de aplicações web foram desenvolvidas com a ajuda do React. Alguns dos projetos da vida real mais populares que foram desenvolvidos com React incluem Facebook, Netflix , Navegador Vivaldi, Khan Academy, BBC, Airbnb, Pinterest, Asana, Reddit e UberEats. Isso permite reutilizar o código, simplificando grande parte do trabalho e economizando muito tempo durante o projeto de desenvolvimento. É um framework web assíncrono e escalável, que permite aos desenvolvedores criar aplicações web de alto desempenho e em tempo real.

O Que Procurar em uma Ferramenta de Desenvolvimento Web?

framework para desenvolvimento web

Contudo, eles podem ser uma dor de cabeça para instalar, como já comentamos, e às vezes trazem mais códigos e especificações do que o necessário. Desse modo, o código fica cheio de configurações que não são importantes no contexto. Em outros contextos, refere-se a uma série de ações e estratégias que visam solucionar um problema bem específico.

Melhores frameworks Python para desenvolvimento web

O Angular é um framework que funciona de maneira efetiva com várias linguagens de back-end, além de combinar recursos de lógica de negócios e interfaces de usuário. O Docker é uma ferramenta de código aberto para implementar aplicações em contêineres virtuais. Usar os https://portalpalotina.com.br/principais-noticias/visao-geral-das-tendencias-e-tecnologias-em-desenvolvimento-web/ contêineres do Docker permite que desenvolvedores implementem e redimensionem aplicações em vários ambientes. Inicialmente uma extensão do Google Chrome, o Postman se tornou uma das maiores ferramentas de testagem para APIs (interfaces de programação de aplicativos).

Angular

  • O DOM (Document Object Model) é crucial para o desenvolvimento de páginas web interativas, permitindo a interação e manipulação de elementos via JavaScript.
  • Esta ferramenta de desenvolvimento web também é ótima para aprender como construir sites, pois permite que você altere cores, fontes e outros elementos da interface.
  • Quanto antes a prefeitura enviar os dados e a família confirmar no sistema, mais rápido o dinheiro entra na conta.
  • O principal recurso vantajoso da estrutura front-end React é o Document Object Model (DOM) virtual com vinculação de dados unidirecional.

As frameworks em programação representam uma ferramenta essencial no arsenal de qualquer desenvolvedor de software. Ao fornecer uma estrutura sólida e predefinida, essas estruturas simplificam o processo de desenvolvimento, aumentam a produtividade e promovem a criação de aplicativos mais robustos e escaláveis. A maioria desses frameworks é escrita em linguagens de programação populares, oferecendo ótimas funcionalidades e recursos para implementar seu projeto. A escolha do ambiente de servidor certo depende dos requisitos exclusivos do seu projeto, e cabe à tarefa considerar qual estrutura de servidor é melhor usar. AppMaster fornece uma arquitetura de estrutura para seus projetos que permite, se desejar, evitar o uso de código e linguagens de programação.

Framework: o que é e pra que serve essa ferramenta?

نشر بتاريخ :

اترك تعليقاً

لن يتم نشر عنوان بريدك الإلكتروني. الحقول الإلزامية مشار إليها بـ *